Os 8 melhores alimentos que ajudam a aumentar a capacidade mental na academia - NutriVita

Se você está procurando uma vantagem mental na academia, aqui estão 8 alimentos fundamentais para atletas e fisiculturistas!

Alguma vez você já apareceu na academia pensando o que fazer naquele dia? Se sim, talvez seja a hora de fortalecer a sua dieta com um arsenal de alimentos com poderes que comprovadamente aumentam a capacidade mental. De fato, pesquisas mostram que vários nutrientes encontrados em certos alimentos e bebidas pode ajudar a dar-lhe uma vantagem. Afinal de contas, levantar os pesos pesados requer foco mental afiado e acrescentando estes itens para o seu programa de dieta ira ajudar muito!

Alimento 1 – SEMENTES DE GIRASSOL
Comer mais sementes de girassol e outros alimentos ricos em Vitamina-E. Uma série de estudos têm relacionado maior consumo de vitamina E com a melhoria do funcionamento do cérebro. Caso em questão: Um artigo publicado no “Neurobiology of Aging” descobriu que as pessoas com níveis mais elevados de vitamina E foram até 15% menos probabilidade de sofrer invalidez.

semente de girasol

Como um potente antioxidante, a vitamina E pode proteger as membranas do cérebro do dano oxidativo causado por radicais livres. Infelizmente, porém, cientistas da Universidade de Tufts determinou que apenas 8% dos homens e 2.4% das mulheres estão cumprindo os requisitos de vitamina E, e é um dos nutrientes mais deficiente na dieta americana.

CRÉDITO EXTRA
As sementes desta planta são também uma fonte estelar de tiamina, uma Vitamina B que ajuda as células do seu corpo a converter carboidratos em energia o seu cérebro e músculos usam para alimentar-se.

Alimento 2 – Sardinhas enlatadas

Ao longo das duas últimas décadas, a Vitamina D se tornou o queridinho de nutrientes entre os pesquisadores de nutrição, e é o negócio real. Esta vitamina tem sido demonstrado que oferecem proteção contra um número de doenças, e declínio mental é uma delas.

sardinhas
sardinhas

Um estudo recente publicado na revista “Neurology”, relatou que indivíduos com mau estado de Vitamina D experimentaram um aumento declínio mental ao longo do período de estudo de 4 anos em comparação com os seus homólogos com níveis suficientes de Vitamina D3

Afigura-se que o cérebro precisam de vitamina D para uma variedade de funções, incluindo a sinalização do nervo. A atual exigência adulto diária de Vitamina D é de 600 UI, e uma porção de 2 oz de sardinhas enlatadas oferece cerca de 150 UI.

Para a saúde do seu cérebro e outras áreas do seu corpo, é uma boa idéia para também tomar um suplemento diário de Vitamina D, especialmente durante os meses de inverno, quando a produção de Vitamina D do sol diminui muito.

CRÉDITO EXTRA
Sardinhas também fornece quantidades saudáveis de gorduras do omega-3, tornando-se uma definitiva “peixe do dia” para cérebro.

Alimento 3 – OVOS
Ovos, mais especificamente as gemas, são otimos alimento. Este nutriente essencial é um precursor conhecido por acetilcolina, um neurotransmissor envolvido memoria. Então, se você esquecer regularmente onde você colocou os pesos, certifique-se de comer ovos!

Além disso, um estudo suíço descobriu que comer um lanche que inclui alimentos ricos em proteínas, como ovos pode melhorar o desempenho mental, durante a manhã, possivelmente diminuindo quantidade de açúcar no sangue.

CRÉDITO EXTRA
Agora você pode procurar os ovos enriquecido com Omega-3 para uma dose extra de esta gordura beneficio para o cérebro.

Alimento 4 – ERVA MATE

É no meio da tarde e seu cérebro está “nublado” e cansado, por isso tomando uma caneca fumegante de chá de erva-mate ajuda no impulso mental. A pesquisa mostrou que um chá de ervas mate adquirida a partir de uma planta sul-americana, e a bebida nacional da Argentina pode aumentar o poder do cérebro em curto prazo.

Como? Bem, é provável que ocorrem naturalmente estimulantes em erva-mate, como o teofilina trabalha para expulsar a adenosina neurotransmissor do cérebro, que funciona como um depressor do sistema nervoso central e, assim, promove a fadiga.

A vantagem de usar a erva-mate para um choque de energia é que ele não traz o nervosismo em aqueles que são suscetíveis a esse efeito colateral indesejado de beber café. Você pode encontrar de folhas soltas ou ensacado erva-mate em muitas lojas de produtos naturais ou lojas focadas no chá.

CRÉDITO EXTRA

Um estudo 2014 na revista “Nutrition & Metabolism”, descobriu que voluntários saudáveis que foram fornecidos erva-mate antes do exercício, queimaram gordura mais rapido.

Alimento 5 – Salmão
Se você está sofrendo de um caso no qual faz você prefere hibernar no sofá do que ter ido para a academia, não deixe de comer salmão. Estudos sugerem que um maior consumo de cadeia longa de ácidos graxos ômega-3 ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA), que estão presentes em salmão, bem como outros peixes gordurosos, como sardinhas, sablefish, cavala e truta que podem ajudar a combater depressão.

Estas gorduras omega-3, mega saudáveis ajudam a regular certos neurotransmissores cerebrais, como a serotonina e dopamina, que desempenham um papel no humor. Omega-3 também funciona para reduzir a inflamação no cérebro, o que pode diminuir as perturbações psiquiátricas.

CRÉDITO EXTRA
O salmão é também uma fonte de vitamina D, o que pode ajudar a manter seu cérebro em forma.

Alimento 6 – BETERRABAS

Quando se trata de saúde do cérebro, vermelho significa muito. Cientistas da Universidade de Wake Forest determinou que os nitratos que ocorrem naturalmente na beterraba e suco de beterraba pode aumentar o fluxo sanguíneo parao celebro, o que pode ajudar a melhorar o desempenho mental e ajudar a combater o decline mental.

A maneira mais saborosa de comer estas gemas coradas é assado no forno, mas suco de beterraba, o que é particularmente rico em nitratos, podem adicionado em shakes de proteína. Você também vai encontrar nitratos nos espinafres.

CRÉDITO EXTRA
Um certo número de estudos demonstraram que a capacidade do nitrato pode reforçar o fluxo sanguíneo e também pode melhorar o desempenho durante o exercício muscular.

Alimento 7 – NOZES
Quando chega o tempo de crise, não se esqueça de mergulhar em um punhado de nozes. Cientistas da Universidade de Tufts descobriram que uma dieta rica em nozes pode melhorar o poder do cérebro, tornando assim mais fácil para você se lembrar esta lista de alimentos para o celebro.

A sinergia entre os polifenóis antioxidantes e ácidos graxos do Omega-3 em nozes pode estar no trabalho aqui para mantê-lo afiado na academia.

CRÉDITO EXTRA
Um estudo recente em “Metabolismo Clínica e Experimental” mostraram que os adultos que consumiram 1.5 oz de nozes todos os dias durante oito semanas os níveis de colesterol significativamente reduziu e diminuiu o risco de doença cardíaca coronária.

Alimento 8 – CARNE BOVINA
Um estudo publicado no “American Journal of Clinical Nutrition”, descobriu que mulheres com níveis de ferro saudáveis tiveram melhor desempenho em tarefas mentais e completou mais rapidamente do que aqueles com deficiente de ferro.

Ferro ajuda a transportar oxigênio por todo o corpo, incluindo o cérebro, que precisa de oxigênio para funcionar corretamente. Atletas do sexo feminino são particularmente suscetíveis à deficiência de ferro por causa da perda de sangue menstrual mensal e alimentação inadequada.

Carne bovina continua a ser uma fonte estelar de uma forma altamente absorvível de ferro, mas considere investir em carnes bovina de qualidade.

CRÉDITO EXTRA
A carne vermelha é uma fonte natural de creatina, o mesmo composto mostrado para oferecer poderes de aumento de força.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.