Caseína ou Whey Proteina? Vantagens e desvantagens que todos devem saber! - NutriVita

Parece haver uma grande controvérsia sobre qual é a melhor proteina. Confira as informações abaixo e você pode ver que cada um oferece vantagens distintas entre a caseína e whey proteina!

qual proteina voce prefere? whey ou caseina?

Proteína Caseína
Proteína caseína constitui 80% da proteína do leite. É reconhecida por sua excelente composição de aminoácidos, digestão lenta e efeito anti-catabólico.

BENEFÍCIOS
É lento para digerir, a formação de coágulos no estômago, e parece ser anti-catabólico, devido a este efeito. Ele contém cálcio de origem láctea (o que é importante para a saúde dos ossos).

Caseina da Optimum Nutrition 
Caseina da Optimum Nutrition

DESVANTAGENS
Digestão lenta pode ser uma negativa antes ou depois do treino quando você está tentando obter rapidamente os aminoácidos para o sistema. As pessoas que têm problemas com a lactose podem ter gás, e algumas pessoas são alérgicas, que pode causar inchaço. O teor de sódio pode causar inchaço, bem como (importante antes de uma competição de fisiculturismo e para a tomada de peso).

RECOMENDAÇÕES
Deve ser usado durante às refeições (pode ser combinado com outras proteínas) e ao deitar. Ela não deve ser usado quando se tenta acelerar a absorção de aminoácidos.

FONTES
Laticínios, Concentrados da Caseína.

Whey Proteina
Whey é um subproduto natural do processo de tomada de queijo (de leite). Aproximadamente 20% das proteínas encontradas no leite é proteína de soro de leite. Soro de leite é rica em ácidos de cadeia ramificada, aminoácidos, lactose, sais minerais e vitaminas e contém lactalbumina (semelhante à albumina do soro) e vestígios de gordura.

Proteína de soro de leite tem sido comprovado a aumentar a síntese de proteínas. Alguns estudos também indicam que o soro contribui para a função imune, entre outros.

Whey gold standard da Optimum Nutrition
Whey gold standard da Optimum Nutrition

Whey proteina também mostrou efeitos antioxidantes poderosos, pois aumenta os níveis de glutationa. A glutationa é um tri-péptido que contenha um resíduo de aminoácido de cada um dos seguintes: ácido glutâmico, cisteína e glicina. A glutationa ocorre amplamente em tecidos de plantas e animais e desempenha um papel importante na protecção do músculo esquelético e de outros tecidos do corpo dos danos oxidativos.

A glutationa ajuda a manter a compostos tais como o ferro no seu estado de oxidação adequado na hemoglobina. As fontes de proteína que contêm altos níveis de cisteína (whey contém 2-2,5% de cisteína) pode ser eficaz na manutenção ou reposição da glutationa.

Suplementos de Whey proteína ( soro de leite )
Isolado protéico de soro de leite é a forma mais pura e concentrada de proteína de soro de leite disponível. Ele contém 90% ou mais proteínas e muito pouco (se houver) de gordura e lactose. Concentrado de proteína de soro de leite tem em qualquer lugar entre 29-89 % de proteína, dependendo do produto.

Proteina Isolada da Dymatize
Proteina Isolada da Dymatize

À medida que o nível de proteína no concentrado de proteína de soro de leite diminui, as quantidades de gordura e / ou lactose geralmente aumenta. Outro tipo de suplemento de proteína de soro de leite é hidrolisados ​​de proteína de soro de leite, o que significa que o soro de leite é pré-digerida em péptidos (pequenas cadeias de aminoácidos). Estes supostamente ajudar a proteína ser absorvida melhor.

BENEFÍCIOS
Síntese aumento da proteína, a função imunológica melhorada e atividade antioxidante e rápida absorção.

DESVANTAGENS
Não tem sido demonstrado ser eficazes em diminuir a degradação de proteína (na maioria dos casos).

RECOMENDAÇÕES
Isto é excelente para consumir em torno de tempo de treino, devido à sua taxa de absorção rápida. Consuma-o antes, durante ou imediatamente pós-treino.

FONTES
Leite, subproduto da produção de queijo, isolados de proteína de leite, suplementos de proteína de soro de leite.

CASEÍNA VERSUS WHEY

Parece haver uma grande controvérsia sobre qual é o melhor. Recebemos a questão o tempo todo. A partir das informações acima, você pode ver que cada um oferece vantagens e desvantagens distintas. Abaixo está a informação que compara diretamente caseína e whey proteina.

Um estudo conduzido por Yves Boirie olhou para indivíduos saudáveis ​​com uma ingestão normal de proteína. Eles jejuou por 10 horas, em seguida, foram dadas ou 30 gramas de proteína de soro de leite ou 30 gramas de caseína (leite) proteína.

O estudo mostrou níveis de leucina de sangue atingiu o pico em uma hora após a ingestão de soro de leite ou caseína. No entanto, o grupo de soro de leite atingiu um máximo de níveis mais elevados e retornou aos níveis basais após quatro horas. O grupo caseína atingiu o pico em um nível inferior, mas não retornou à linha de base até sete horas mais tarde.

A Whey proteína melhorou a síntese da proteína (síntese de proteínas pós-prandial foi estimulada por 68% com a proteína de soro de leite), mas não afetou a degradação da proteína. A caseína diminuiu na degradação de proteínas, (quebra de proteína foi inibida em 34 % após a ingestão de caseína), mas não afectou a síntese de proteínas.

A oxidação pós prandial da leucina no corpo todo com mais de sete horas foi menor com a caseína. Ingestão de leucina era idêntica em ambas as refeições. Portanto, o saldo líquido de leucina sobre os sete horas após a refeição foi mais positiva com a caseína do que com a whey proteina.

O estudo realizado por Boirie aponta os benefícios de ambas as proteínas como mencionamos anteriormente. Tenha em mente que uma refeição de proteína mista teria uma taxa de absorção diferente, que pode mudar os efeitos sobre a síntese protéica e degradação. Com as informações do estudo acima, devemos questionar o velho ditado, “Precisamos de comer a cada três horas, ou vamos perder músculo”.

Um estudo realizado por Tipton concluiu que a ingestão aguda de ambos whey e caseína após o exercício resultou em aumentos semelhantes (sem diferenças significativas) em saldo líquido de proteína muscular, resultando na síntese protéica muscular net apesar de diferentes padrões de respostas de aminoácidos no sangue.

Em uma nota final, um estudo indicou que a proteína de soro de leite pode ser mais benéfico do que a caseína em indivíduos idosos para limitar a perda de proteína corporal. No entanto, mais estudos de longo prazo são necessários para confirmar este efeito relacionada à idade.

Conheça as melhores proteinas importadas do soro do leite e a caseína, direto dos EUA: http://www.nutrivitasuplementos.com/proteina-muscular/

Gostou da nossa matéria? tem alguma sugestão ou reclamação? preencha o formulário abaixo, gostaríamos de escutar sua opinião!

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.